A busca constante pela excelência faz a liderança uma consequência natural

A posição de liderança da Innovatech resulta da busca constante pela excelência, na atuação e nos resultados, sempre com uma postura íntegra e ética, princípios da boa governança corporativa.

Antes de ser uma busca, a liderança é uma consequência natural de sua postura.

Formada por profissionais experientes e estruturada sobre os pilares de inovação, alta performance e conhecimento estratégico de toda a cadeia do agronegócio, a Innovatech investe nas melhores parcerias, nas mais avançadas tecnologias e na constante evolução do setor para oferecer soluções efetivas e gerar valor aos seus clientes de maneira sólida e contínua.

O privilégio de ter altos executivos do mundo todo pensando no seu negócio.

Sempre voltada para a excelência, a alta performance e as melhores práticas aplicadas em todos os serviços  para toda a cadeia do agronegócio, a Innovatech conta com um conselho formado por grandes executivos nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas do setor, para oferecer aos seus clientes uma visão mais global e estratégica de seus negócios, potencializando investimentos e orientado soluções para resultados mais efetivos, duradouros e rentáveis.

A Innovatech conta com conselheiros e parcerias estratégicas nas áreas:

 

Financeira

Planejamento
estratégico

Gestão de
negócios

Agronegócio e
bioenergia

Membros do conselho

João Comério

João Comério

Presidente do Conselho

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal de Viçosa em MG.

Especialização em Princípios de Gestão na Columbia University, New York, EUA. Trabalhou em empresas multinacionais do setor de base florestal, celulose e papel onde exerceu funções de Diretoria, Vice-Presidente e Diretoria Executiva (respectivamente Champion, International Paper e Suzano Papel e Celulose).

Participou nos conselhos de várias empresas e entidades (FuturaGene, BRACELPA -Associação Brasileira de Papel e Celulose, ABRAF – Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas, Conselho de Sustentabilidade da SUZANO Papel e Celulose, entre outros. Atualmente exerce a função de Diretor Presidente da Innovatech Negócios Florestais.

Bernardo Szpigel

Bernardo Szpigel

Conselheiro Independente

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Ciências em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ,Mestre em Management Science e Ph.D em Business Administration pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Em sua carreira, liderou diversos processos de M&A e foi Vice Presidente Executivo da Vale.

Tem mais de 38 anos de experiência no setor florestal e de commodities onde também atuou como CFO e Diretor da Suzano Celulose e Papel e Bahia Sul Celulose.

Rogério Ziviani

Rogério Ziviani

Conselheiro Independente

Administrador de empresas formado pela Universidade Mackenzie – São Paulo, com MBA na University of So. New Hampshire – USA e com especialização em Administração Internacional pela University of So. New Hampshire – USA. Conselheiro credenciado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Trabalhou em cargos de direção em empresas como Suzano Papel e Celulose, Bahia Sul Celulose e Aracruz Celulose. Atuou como Conselheiro independente em Conselhos de Administração da Duratex, Marcopolo, São Carlos Empreendimentos Imobiliários, Autometal e HSBC – Fundo FI Ações SRI. Atualmente é conselheiro da VALMET – Finlândia e Contax.

Manoel de Freitas

Manoel de Freitas

Conselheiro Independente

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal do Paraná, Administrador de empresas, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela Faculdade Metropolitana de Campinas. Frequentou curso de Desenvolvimento para Executivos Seniores no Darmouth School – EUA. 

Atuou como Executivo da multinacional americana do setor de produtos florestais Champion International Corporation/ International Paper. Atuou como Diretor de diversas entidades setoriais, entre elas, Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais – IPEF/ USP, Fundo FLORESTAR, Sociedade Brasileira de Silvicultura. Autor de vários trabalhos técnicos sobre o setor florestal. Nos últimos anos atua como conselheiro e consultor, tanto de empresas no Brasil e no exterior.

Robinson Cannaval

Robinson Cannaval

Conselheiro Interno

Engenheiro Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ – USP. Possui Especialização em Gestão e Estratégia de Empresas pela Unicamp, MBA em Gestão Financeira e Pós MBA em Valoração e Gestão baseada em Valor pela Fundação Getulio Vargas?, (FGV). Exerceu em empresas do setor de base florestal, celulose e papel, funções de Gerência e Diretoria Executiva e Diretor Geral (respectivamente Champion, International Paper, e AborGen).

Exerce a função de Diretor Executivo na Innovatech Negócios Florestais.