Language:
ativos florestais

Na última semana, o CEO do Grupo Innovatech, João Comério, participou do 3º Fórum Lacan de Investidores Institucionais, ministrando palestra para investidores florestais, alertando para a importância da inovação e adoção rápida das tecnologias como fatores fundamentais para o desempenho dos investimentos em ativos florestais.

“A adoção rápida de tecnologias disponíveis podem trazer benefícios como redução de custo e otimização do capital empregado já no curto prazo​. Trata-se de um investimento capaz de mudar o patamar do valor do ativo florestal”, avaliou Comério.

Na apresentação, Comério destacou como a tecnologia pode auxiliar no gerenciamento de informações e tomada de decisões, frente à necessidade crescente por respostas rápidas do setor. “Gestão e eficiência estão diretamente ligadas à otimização dos recursos existentes. Soluções 4.0 têm impacto disruptivo nesse processo”, complementa.

Para se ter uma ideia das diferentes possibilidades de uso da tecnologia, Comério citou o que hoje é utilizado de forma padrão na indústria (planilhas em Excel ou Sistemas Simples de Gestão Florestal); o que é empregado em Gestão Sofisticada ( BI – Business Intelligence e BPM – Business Process Management) e o que já é considerada uma Gestão de Vanguarda (que vale-se de RPA – Robotic Process Automation  e Inteligência Artificial).