Language:

Nesta terça-feira, 9 de abril de 2019, aconteceu o Comitê de Inovação da ABAG-Associação Brasileira do Agronegócio, sob liderança do CEO do Grupo Innovatech – João Comério, para abordar a agenda de 2019 e as prioridades para o ano. Na ocasião, o CEO da Auctus, André Scher, participou de um painel sobre Inteligência Artificial no Agronegócio juntamente com o executivo de Desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil, Alexandre Pfeifer e o CTO da DATA H, Celso Azevedo.

A palestra teve como objetivo destacar as novidades da área de Inteligência Artificial no Agronegócio e quais os desafios do setor.

Na reunião, André destacou a importância que o assunto vem ganhando nas corporações e os reflexos desse avanço nas empresas que já adotam a I.A em seus processos. Nessas, citou que 41% reportam valor significativo e 37 % atestam valor moderado, segundo estudo feito pela Mckinsey.

Outro ponto levantado pelo CEO foi que a jornada de implementação da Inteligência Artificial nas empresas passa obrigatoriamente pelo levantamento e organização estruturados de dados e pela definição dos objetivos (casos de uso) que se quer alcançar com a tecnologia.

Sobre os desafios da aplicação a I.A nas empresas, André destacou a falta de estratégias corporativas para adoção de I.A. , escassez de profissionais na área e a ausência de estruturas físicas e tecnológicas em todo o território nacional, principalmente em polos de produção do Agro.

A Auctus é uma empresa do Grupo Innovatech que chega ao mercado para para oferecer soluções baseadas em Inteligência aumentada tais como automação de processos ou RPA (em inglês, Robotic Process Automation), Analytics preditivo e Sistemas de Recomendação.