Language:

Objetivo do grupo é colaborar para o desenvolvimento da governança corporativa no país e participar ativamente das iniciativas do instituto

O Grupo Innovatech, formado pelas empresas Innovatech Consultoria, Innovatech Gestão, Filius Venture e Auctus Inteligência Aumentada, empresas de desenvolvimento, integração e gerenciamento de atividades ligadas ao agronegócio, é o mais novo associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização que é referência nacional e internacional em governança corporativa.

O objetivo da parceria, segundo João Comerio, Presidente do Conselho do Grupo  Innovatech, é participar de reflexões e trocar conhecimento junto aos demais associados do Instituto sobre a importância de ajudar as empresas a manterem uma cultura de inovação nas empresas, identificarem as oportunidades de negócios e entregarem soluções que gerem valor. “O atual cenário econômico e empresarial exige tal reflexão. Entendemos que a construção de um ambiente seguro e consistente para os negócios, passa pelo desenvolvimento de modelos e boas práticas de governança”, avalia. “E essa é uma cultura que não apenas valorizamos em nossa própria empresa, como visamos consolidar em nossos clientes”, completa.

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é uma organização sem fins lucrativos, que visa contribuir para o desempenho sustentável das organizações por meio da geração e disseminação de conhecimento das melhores práticas em governança corporativa, influenciando e representando os mais diversos agentes, visando uma sociedade melhor.

Fundado em 27 de novembro de 1995, em São Paulo, o IBGC desenvolve programas de capacitação e certificação profissionais, eventos e também atua regionalmente por meio de sete capítulos nos estados de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.